É certo no início de qualquer investimento há certo receio em apostar em determinadas estratégias que pesam um pouquinho mais no orçamento, mas quando estamos falando de marketing digital e anúncios Google, a disposição de fazer um esforcinho a mais, pode trazer resultados maravilhosos para o seu negócio.
Se você tem interesse em anunciar no Google, ou já o faz, mas ainda sim tem algumas dúvidas sobre Adwords e links patrocinados do Google, então continue lendo nosso post e conheça algumas dicas para alavancar os resultados do seu site com muitos leads.
Como escolher as palavras-chaves
A escolha das palavras-chaves é um dos passos mais importantes para a otimização de sites e também para quem quer investir em adwords. Nesta etapa, é fundamental fazer um estudo de mercado especializado no segmento da empresa, bem como a análise de perfil do público-alvo.
Dentro do Google Adwords, um dos mais famosos e mais utilizados provedores de links patrocinados, já é possível saber quais as palavras-chaves mais concorridas. Obviamente as palavras mais disputadas possuem o preço por clique mais elevado e neste caso, é preciso ter budget disponível para investir. Quem investir mais, terá a melhor colocação.
Uma alternativa para quem não está tão seguro ou não dispõe de um orçamento muito grande, é apostar nas variações das palavras-chaves com menor nível de dificuldade para serem trabalhadas. Calma, vamos explicar melhor.
Algumas ferramentas gratuitas fazem a mensuração do nível de dificuldade de cada palavra-chave. No SEO, é possível utilizar palavras com menor índice de dificuldade para melhorar os resultados a médio prazo, criando uma estrutura para que no momento que esta palavra-chave estiver em alta, seu site esteja muito bem posicionado.
Para os links patrocinados Google, as palavras-chaves de menor concorrência podem ser identificadas por meio destas ferramentas gratuitas para que então seja definida uma estratégia com base no orçamento disponível.
É preciso ter em mente que as palavras-chaves mais caras, geram maior conversão de clientes, ao passo que as palavras de menor concorrência devem ser trabalhadas no início de uma campanha.
Afinal, por que não devo deixar de usar as palavras de alta concorrência?
Definir palavras-chaves muito específicas, geralmente as de baixa concorrência, pode fazer com que seu site não seja visto por um grande número de pessoas, principalmente se estivermos falando das técnicas de SEO, que dão resultados a médio prazo.
Tratando-se do adwords, investir em palavras-chave de alta concorrência pode fazer com que seu site esteja do lado de anúncios de marcas renomadas, mostrando que sua empresa também tem credibilidade.
Em todo caso, a dica de ouro é solicitar uma consultoria seo ou consultoria de links patrocinados em uma agência de marketing digital. Dessa forma, você maximiza suas possibilidades e performance na rede.