Nova Prata do Iguaçu (PR) elegeu novo prefeito neste domingo 13

Serginho Faust recebeu 3.455 votos contra 3.139 de Edilsom Grassi (PSDB)...

Nova Prata do Iguaçu, na região sudoeste do Paraná, realizou nova eleição para a definição do prefeito, neste domingo (13). Por uma diferença de 316 votos, Serginho Faust (PL) foi eleito.

Serginho Faust recebeu 3.455 votos contra 3.139 de Edilsom Grassi (PSDB), segundo colocado do pleito. Sandrão (PSB) também concorreu ao cargo de prefeito de Nova Prata do Iguaçu e recebeu 169 votos.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA
SE VOCÊ JÁ ESTA EM UM GRUPO DO PORTAL PALOTINA NÃO TEM NECESSIDADE DE ENTRAR

Ao todo foram registrados 6.763 votos válidos (97,97%), 58 votos brancos (0,84%) e 82 votos nulos (1,19%), sendo que nenhuma urna eletrônica precisou ser trocada neste domingo.

A eleição precisou novamente ser convocado, após o indeferimento do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) da candidatura de Ari Antônio Gallert (PTB), candidato vencedor do pleito em 2020.

Segundo o TRE-PR, Gallert renunciou ao mandato de vereador em Nova Prata do Iguaçu um dia após o prazo previsto pela Justiça Eleitoral. O candidato já estava com o registro indeferido, mas concorreu mesmo assim na eleição e por isso os votos recebidos foram declarados inválidos.

Todos os eleitores que não compareceram na eleição e também não justificaram a ausência, podem realizar a justificativa via aplicativo e-Título ou pelo Sistema Justifica em até 60 dias, anexando a documentação que comprove a justificativa.

Moradores de cinco municípios brasileiros escolheram novos prefeitos neste último domingo (13). As eleições aconteceram após a Justiça Eleitoral ter indeferido a candidatura dos cinco prefeitos mais votados, ocasionando mais um pleito. 

As novas eleições ocorreram em Sidrolândia (MS), Nova Prata do Iguaçu (PR), Petrolândia (SC), Campestre (MG) e Espera Feliz (MG). O Partido Progressista (PP) elegeu dois candidatos, Irone Duarte, em Santa Catarina, e Vanda Camilo, em Mato Grosso do Sul.

Fonte: Brasil 61

Compartilhe