O que é o SEO local e como usá-lo?

As técnicas de SEO são uma forte aliada para auxiliar o seu negócio a ficar nas primeiras posições do Google.

As técnicas de SEO são uma forte aliada para auxiliar o seu negócio a ficar nas primeiras posições do Google. O que pouco se sabe é que as ferramentas de seo, principalmente o local são essenciais na competição de autoridade no Google. Entenda o que é o SEO local e como usá-lo.

O SEO local é essencial para quem possui estabelecimento físico, e deseja  atrair mais público e gerar mais vendas com o marketing digital. Um grande auxílio nesse projeto de otimização é a consultoria seo!

O objetivo de estar no topo das posições do Google pode ser alcançado com a ajuda de uma das ferramentas mais importantes no SEO local, o Google Meu Negócio. Nele é possível localizar informações como horário de funcionamento, fotos do estabelecimento, localização, site e telefone.

A presença nesta plataforma agrega mais presença online para a sua loja, proporciona mais destaques nas buscas, além do monitoramento que você pode fazer pelas estatísticas fornecidas ao anunciar seu site no Google, e as métricas de ligação – uma vez que todas as informações sobre o seu negócio, incluindo é claro o telefone serão informadas para o usuário que buscou a informação, melhorando assim a usabilidade na web.

Google Maps

Uma das formas mais eficazes de fazer com que o seu negócio obtenha um bom número de visitas no site, e consequentemente de vendas, é estando bem posicionado no Google Maps. A maioria das pesquisas geolocalizadas são feitas por dispositivos móveis, levando isso em consideração, a empresa mudou seus algoritmos para favorecer negócios locais.

Como aparecer no ranking do Google Maps

As agências SEO te ajudam a identificar por meio das ferramentas SEO quais melhorias você pode fazer no site da sua empresa para que ela seja melhor posicionada no anúncio Google Maps. Comece o processo de SEO verificando como está a extensão do domínio local (landing page), muitos lugares tem nome em outra língua, e ausência do “.br” pode confundir os motores de busca e excluir o site do país de atuação.

O SEO para site indica que página deve conter as informações básicas para que o seu negócio seja encontrado (telefone, endereço – um mapa com a sua localização – e fotos) para que os usuários consigam entrar em contato com apenas um clique. Caso a sua intenção seja posicionar para uma cidade em específica, é interessante incluir o nome dela no título e na meta description do site, além de  tags, imagens, urls, e meta descriptions.

Além disso, uma das técnicas de SEO para Google mais utilizadas é estimular seus clientes a fazerem elogios sobre o seu estabelecimento. Isso vai te ajudar a criar um posicionamento local, transmitindo relevância e credibilidade para quem não conhece o seu negócio!

 

 

 

 

 

Compartilhe

Posts Relacionados