Onde jogar poker no Paraná

Considerado como um esporte da mente, o poker está se tornando um jogo cada vez mais popular. Seja presencialmente ou online esta atividade tem se espalhado por todo o Brasil, inclusive pelo Paraná.

Considerado como um esporte da mente, o poker está se tornando um jogo cada vez mais popular. Seja presencialmente ou online esta atividade tem se espalhado por todo o Brasil, inclusive pelo Paraná. Este estado tem revelado grandes talentos, e um deles é Yuri Martins, que conquistou recentemente um bracelete no Campeonato Mundial de Poker. Mas como é o panorama do poker no Paraná? Existem lugares para praticar o jogo? É possível se inscrever em torneios e demais eventos em solo paranaense? Todas estas perguntas serão respondidas a seguir, com um levantamento geral.

Assim como diversos outros esportes e atividades de entretenimento, o poker também tem sido impactado com a evolução da tecnologia. Mesas online passaram a ser a primeira experiência de muitos praticantes, para só depois conhecerem o jogo de forma física. Por outro lado, alguns jogadores acostumados ao poker no modelo presencial acabaram migrando para plataformas virtuais.

Seja ao vivo ou online, alguns profissionais de poker do Paraná têm se destacado. Isto demonstra de certa forma que o estado possui uma intensa representatividade no esporte. Para entender um pouco mais sobre o tamanho do Paraná no mundo do poker será possível acompanhar a seguir o panorama geral do estado, eventos e campeonatos, além dos atletas paranaenses que já são destaques.

 

– O poker paranaense

Associações e organizações aos poucos foram se consolidando no Paraná, sempre com o intuito de promover o poker e tornar sua prática ainda mais profissional. A Federação Paranaense de Texas Hold'em (FPTH) é uma delas. Fundada em 2008 a federação foi criada para organizar as demandas regionais ligadas ao poker e ao mesmo tempo representar a Confederação Brasileira de Texas Hold'em (CBTH) localmente. Os mais de 10 anos da FPTH demonstram que o estado está pautado em profissionalismo e seriedade quando o assunto é o poker.

 

– Onde jogar poker no Paraná?

Hotéis, clubes e associações movimentam o poker paranaense. O Batel Poker Clube é um deles e inclusive já organizou torneios beneficentes. O H2 Club e o Espaço Poker são opções localizadas em Curitiba. Já na cidade de Maringá merecem destaque o clube Liga Máxima de Poker e o Full House Club. Para aqueles que pretendem seguir torneios da Federação Paranaense de Texas Hold'em basta acompanhar o calendário no site da entidade.

 

– Torneios

Participar de campeonatos é uma forma de testar algumas das habilidades dos atletas. O Paraná já conta com alguns torneios para aqueles que pretendem iniciar em competições, ou mesmo para outros que já possuem experiência. O Circuito Paranaense de Poker Texas Hold'em é um exemplo. Em 2019 o evento ocorreu em Cascavel e contou com mais de 500 participantes. A premiação total do evento quase alcançou a cifra de 300 mil reais.Os paranaenses também podem participar de torneios de poker online na 888 Poker Brasil.

 

– Yuri Martins

Seja ao vivo ou online, alguns profissionais do poker paranaense têm se destacado, como no caso de Yuri Martins. O curitibano já é um dos grandes nomes do país. Além de já ter vencido torneios em plataformas virtuais, Yuri recentemente deu um enorme passo ao conquistar um bracelete do WSOP (World Series of Poker) conhecido como o Campeonato Mundial de Poker. A vitória, em Las Vegas, rendeu a Yuri um montante de aproximadamente 800 mil reais, além da repercussão de poder cravar seu nome na história do poker mundial. Este é o sexto bracelete conquistado por um brasileiro no WSOP, considerando todas as 50 edições do evento.

 

– Fernando Karam

O vice-campeonato de Fernando Karam no Evento #77 (Little One for One drop) do WSP 2019 serviu para reforçar o talento do curitibano. O empresário já havia conquistado o COP (Curitiba Open de Poker) no ano de 2018 demonstrando que é um nome que deve ser acompanhado.

 

– Nova geração

A 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Poker teve Rafael Furlanetto como vencedor. Nascido em Cascavel, Furlanetto está em busca do título geral, porém o campeão estadual possivelmente será conhecido somente após a última etapa do estadual, em Curitiba.

 

– Equipes

Já no contexto nacional, o Paraná alcançou um grande marco em 2018, quando sagrou-se campeão ao superar São Paulo no Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE). Esta é mais uma prova que o estado tem atingido grandes resultados.

O poker no Brasil aos poucos vem se consolidando. Campeonatos de cunho nacional aumentando o número de participantes.  Equipes estaduais captando patrocínios. Jogadores se profissionalizando e alcançando o patamar internacional. Associações e demais entidades lutando por melhores condições. Todos estes pontos estão ajudando a criar um caminho de ainda mais sucesso para o poker brasileiro.

Da mesma forma, o Paraná já demonstrou que segue pavimentando a estrada para um futuro ainda mais promissor, em termos de poker. Organização de campeonatos oficiais, interação com o mercado do exterior, participação nos maiores eventos do mundo. Tudo isso tem contribuído para os resultados que já estão aparecendo.

 

Compartilhe

Posts Relacionados