A Agência do Trabalhador de Palotina apresentou o relatório das atividades desenvolvidas no primeiro bimestre de 2019, principalmente em relação à qualificação profissional na Unidade Móvel do SENAI. O relatório foi apresentado para membros do Conselho Municipal do Trabalho, na última terça-feira, dia 23.
Entre os meses de janeiro e fevereiro foram encaminhados para o mercado de trabalho 1.907 pessoas, sendo 259 novos cadastros inseridos na Agência do Trabalhador. Nos dois meses, 275 vagas de emprego foram criadas, destas 271 foram preenchidas. A Agência confeccionou 213 carteiras de trabalho. Além disso, 269 beneficiários deram entrada no Seguro Desemprego, e dois projetos foram encaminhados para o Banco Empreendedor.
A qualificação profissional na unidade móvel teve o total de 138 inscritos. No fim, 121 alunos concluíram os cursos oportunizados por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o SENAI.
Na reunião, também foram discutidos sobre a reforma da Agência, semana do Trabalhador e diretrizes do Paraná Cidadão que acontece entre os dias 08 a 10 de maio.
A reunião contou com a presença de todos os membros do Conselho Municipal do Trabalho, composto por representantes do poder público, sindicatos e associações.
Segundo explica a coordenadora da Agência, Regina Stefanello, o conselho é um suporte para a geração de emprego, renda e fortalecimento da economia do município.
.