Durante a madrugada do dia 09, uma equipe da PM foi solicitada a comparecer na Rua 25 de Julho, onde segundo a solicitante um homem havia caído de moto e estava desacordado, porém, aparentemente sem ferimentos.
Deslocado ao local a equipe visualizou a pessoa tentando conduzir a motocicleta Honda CG 125 Titan de cor azul, e ao realizar a abordagem, o mesmo caiu da motocicleta e ficou desacordado ao chão, ao chamá-lo várias vezes este acordou e começou a vomitar.
Posteriormente chegou no local a equipe do SAMU, as quais tentaram iniciar o atendimento, porém estava com visível alteração psicomotora devido a ingestão de bebida alcoólica e possivelmente outras substâncias.
No momento em que era atendido o mesmo se levantou demonstrou-se extremamente agressivo e foi para cima do policial, com socos chutes e empurrões, utilizando-se de um capacete, o rapaz acabou atingindo um policial.
Diante dos fatos, foi necessário o uso progressivo de força uma vez que este persistiu resistindo à ação tentando constantemente agredir os policiais e socorristas do SAMU, além de uso de algemas conforme súmula vinculante 11 do STF.
Após ser contínuo o indivíduo começou a desacatar tanto a equipe do SAMU como os a equipe policial com palavras de baixo calão e xingamentos.
Após êxito em colocar o mesmo na maca, ele foi encaminhado ao hospital municipal para continuidade no atendimento, porém o mesmo continua agressivo e alterado, tentando constantemente se soltar da maca, além de gritar o tempo todo e dizer palavras de baixo calão.
Devido seu estado alterado, um policial ficou no hospital enquanto o outro deslocou até o pelotão para a confecção do boletim de ocorrência.
Diante dos fatos, foi confeccionado o laudo de lesão corporal do autor e do soldado devido principalmente ao golpe com o capacete, posteriormente, o autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.


