Por volta das 15h00min, a equipe da Rádio Patrulha da PM de Palotina recebeu a informação de furto de uma bicicleta, onde buscas nas câmeras de monitoramento municipal, onde foi confirmado o fato.
Conforme verificado nas câmeras, o autor e sua namorada saíram do mercado onde a bicicleta estava estacionada, subiram em uma motocicleta e saíram, logo depois o rapaz retornou, pegou a bicicleta foi até onde sua namorada estava com a motocicleta, carregou a bicicleta entre os dois na motocicleta, e pegaram sentido rumo a Vila Nice da cidade de Assis Chateaubriand. Com as imagens foi possível reconhecer o indivíduo.
Diante dos fatos a equipe deslocou até a casa do autor, onde foi avistada a motocicleta que foi abandonada pelo condutor, foi localizada também a bicicleta furtada e as roupas usadas pelos autores, com partes sujas de graxa proveniente da corrente da bicicleta da hora do furto.
A mãe do autor reconheceu a motocicleta como sendo dele e relatou que ele e sua namorada apareceram esta tarde com a bicicleta dizendo que tinham comprado em Palotina.
Os policias realizaram buscas, mas não foi possível a localizar o do autor do furto e sua comparsa.
A bicicleta foi encaminhada a delegacia de Palotina juntamente com as roupas usadas pelos autores.
Também foram confeccionadas as notificações de trânsito e removida a motocicleta para o pátio da PM.


