Uma moradora do centro de Palotina procurou nossa redação para relatar que encontrou três escorpiões em dois dias.
A mesma mora no centro da cidade, nas proximidades da Biblioteca Pública e segundo ela na segunda-feira achou dois escorpiões, um estava em baixo da sua cama e outro no banheiro. Já na terça-feira ela encontrou mais um na área da sua casa.
Os escorpiões eram todos de coloração amarela, o mais comum envolvendo incidentes com humanos.
Ainda segundo a moradora, ela sempre mantém quintal limpo e esta não é a primeira vez que encontra escorpiões em sua casa, além dela mais dois vizinhos encontraram animais em seus quintais.
Recomendações
* Mantenha sua casa, o quintal, o jardim sempre limpos, sem acúmulo de lixo ou de objetos que possam servir de esconderijo para escorpiões;
* Examine roupas e calçados antes de usá-los;
* Use botas de cano longo, mangas compridas e luvas quando manipular objetos em locais que possam servir de abrigo para escorpiões;
* Não hesite. Procure imediatamente atendimento médico se suspeitar que uma pessoa foi picada por um escorpião. Caberá ao médico avaliar a gravidade e as consequências do ferimento.


