Palotina envia primeiro caminhão com roupas e cobertores para Eldorado do Sul

Na manhã desta quarta-feira, dia 29, partiu de Palotina o segundo caminhão carregado com roupas e cobertores destinados à cidade de Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul. A ação foi conduzida por uma equipe de voluntários, acompanhados por integrantes do Corpo de Bombeiros com o apoio da Cooperativa C.Vale, que encheram o caminhão com uma grande quantidade de roupas para ajudar as pessoas afetadas pelas enchentes que atingiram Eldorado do Sul, cidade adotada por Palotina.

Até o momento, outro caminhão com itens como água e alimentos não perecíveis já chegou ao destino, levando donativos para as vítimas da catástrofe. A Secretaria de Assistência Social ressalta que as doações de roupas seguem temporariamente suspensas, pois a prioridade no momento é água, alimentos não perecíveis, ração para pet, materiais de higiene e limpeza, conforme orientações repassadas pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

A Secretária de Assistência Social, Miriam Elena Souto de Giacometti, informou que as doações podem ser destinadas na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Rotary, Nº177, próximo ao Detran, e não mais no quartel do Corpo de Bombeiros. “É importantíssimo agradecer à nossa comunidade e a toda equipe de voluntários que têm se dedicado ao máximo para contribuir com nossos irmãos que perderam tudo. O apoio e auxílio neste momento têm sido fundamentais para proporcionar esperança e uma qualidade de vida melhor para quem tanto precisa”, destaca.

Na semana passada, o prefeito de Eldorado do Sul, Ernani de Freitas Gonçalves, gravou um vídeo agradecendo toda a ajuda que a comunidade palotinense tem fornecido ao município. O gesto de solidariedade da população de Palotina tem sido essencial para a recuperação das famílias afetadas pelas enchentes, demonstrando o espírito de união e apoio mútuo em tempos de crise.

Assessoria de imprensa

Compartilhe

Posts Relacionados