Palotina inicia vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de 5 anos

Foto: Venilton Kücler/SESA-PR/Arquivo AEN

A Secretaria de Saúde de Palotina informa que a Campanha Contra a Poliomielite teve início neste semana no município e em todo o Estado. A ação tem como público-alvo crianças menor de cinco anos, que podem ser vacinadas em qualquer Unidade de Saúde de Palotina, assim como nos distritos de Vila Floresta e São Camilo.

Para garantir a imunização, é necessário que os responsáveis apresentem a carteirinha de vacinação e o CPF da criança. As salas de vacina das Unidades de Saúde estarão abertas das 7h30 às 17h30 para atendimento.

O esquema vacinal para crianças menores de um ano inclui três doses injetáveis, administradas aos dois, quatro e seis meses. Crianças de um a quatro anos que já tiverem completado esse esquema vacinal deverão receber a dose oral da vacina.

O principal objetivo da campanha é vacinar, no mínimo, 95% do público-alvo. A meta é reduzir o número de crianças não vacinadas e diminuir o risco de reintrodução do poliovírus no país, além de reforçar as medidas para a erradicação da doença.

“É muito importante que as crianças sejam imunizadas. Além disso, todas as Unidades estarão atualizando as carteiras vacinais dos menores que forem levados às salas de vacina. Lembrando que, além dos horários normais das Unidades, também será realizado o Dia D da Campanha no dia 8 de junho”, explica a secretária de Saúde Jéssica Kehrig.

Assessoria de imprensa

Compartilhe

Posts Relacionados