Palotina: Iniciado curso de preparo de tortas doces e salgadas na Faculdade do Trabalhador

As alunas vão aprender sobre a higiene e apresentação pessoal

A Prefeitura, por meio da Agência do Trabalhador de Palotina em parceria com o SENAC iniciaram o curso de preparo de tortas doces e salgadas, na noite de ontem (06), na Faculdade do Trabalhador. A capacitação visa proporcionar aos participantes o conhecimento das técnicas de preparação de acordo com as boas práticas.

As alunas vão aprender sobre a higiene e apresentação pessoal, higienização dos equipamentos e ambiente de trabalho, ingredientes que podem ser utilizados no preparo de diferentes tipos de tortas, tanto doce, quanto salgada, tipos de massas e recheios e orientação sobre conservação, armazenamento e prazo de validade dos alimentos. O curso conta com a participação de 20 mulheres e é ministrado pelo professor Giovani Trindade.

Segundo a coordenadora da Agência do Trabalhador, Regina Stefanello, o curso é uma oportunidade para aprender diferentes conceitos, estilos e técnicas, além de obter uma qualificação profissional, o que facilita a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.

Compartilhe

Posts Relacionados