Estamos passando por uma pandemia mundial, que vem exigindo cuidados diários para evitar a contaminação pelo Coronavírus, porém não podemos esquecer que também precisamos tomar cuidados com outras doenças, como a Dengue por exemplo.
Em Julho teve o início do novo período epidemiológico, e atualmente 15 casos suspeitos de Dengue aguardando resultado em nosso município. Segundo o Setor de Endemias é um número alto para este período do ano, que comparado a anos anteriores no mesmo período não foram registrados nenhum caso.
No Paraná já foi confirmado o primeiro óbito por dengue neste novo período epidemiológico.
Mesmo com estiagem, vários focos estão sendo encontrados pelos agentes, ou seja, a falta de cuidados, descarte irregular de lixos e entulhos continuam sendo principal causa dos focos.
Ainda segundo o setor, conforme nota informativa devido a pandemia do Coronavírus, os agentes não podem entrar nos quintas das residências para fazer verificação rotineira, sendo assim é importante que os moradores façam vistorias e limpeza dos quintas para inibir a proliferação do mosquito,
Palotina teve neste ano a maior número de casos de Dengue, passando dos 1.600 e precisando redobrar nossos cuidados a fim de evitar passarmos por mais uma epidemia.


