Palotina: Medicamentos serão dispensados nas unidades básicas de saúde

Para facilitar o acesso, adesão ao tratamento e ampliar a atenção farmacêutica...

Para facilitar o acesso, adesão ao tratamento e ampliar a atenção farmacêutica aos pacientes das unidades básicas de saúde, a Administração Pública de Palotina terá farmacêutico nos Bairros: Santa Terezinha, Cohapar, Parque das Glicíneas e Osvaldo Cruz. Os profissionais começaram a atuar nesta segunda-feira (22).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o plano de ampliação da assistência farmacêutica foi elaborado atendendo determinação do Conselho Regional de Farmácia (CRF-PR), possibilitando a presença de um profissional por meio período em cada unidade. “Cada farmacêutico fará atendimento em duas unidades, para que possamos aos poucos atender a determinação até que possamos chegar ao objetivo que é ter um profissional em cada unidade”, disse Eliane Signor, secretária de Saúde.

A partir do dia 30 de junho, a unidade de saúde do Bairro Pioneiro também contará com o profissional para atender a população.

Confira o horário de funcionamento das farmácias:

Período matutino

– Unidade de Saúde do Bairro Santa Terezinha

– Unidade de Saúde do Bairro Cohapar

Período vespertino

– Unidade de Saúde do Parque das Glicíneas

– Unidade de Saúde do Bairro Osvaldo Cruz

– Unidade de Saúde do Bairro Pioneiro (A partir do dia 30 de junho)

 

PUBLICIDADE

LIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA. SE VOCÊ JÁ ESTA EM ALGUM GRUPO NÃO A NECESSIDADE DE ENTRAR

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palotina

Foto: Divulgação

 

 

Compartilhe