Palotina: Município inaugura novo CRAS com repasse de Microônibus

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (12) a inauguração do novo espaço do CRAS com repasse de um microônibus, que ficará a disposição dos usuários.

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (12) a inauguração do novo espaço do CRAS com repasse de um microônibus, que ficará a disposição dos usuários.

O prefeito de Palotina, Sr. Jucenir Stentzler destacou que a nova obra é realmente para atender a população, destacou ainda a equipe que está sempre preparada para atender aos usuários. Parabenizou a equipe do CRAS e todos os envolvidos, que não mediram esforços para tudo acontecesse.

O secretário da Assistência Social Darcy Gris, destacou que o novo espaço representa a busca constante de toda a equipe, para melhorar o trabalho da assistência social, voltado para os usuários do município. Parabenizou os servidores que estão sempre dispostos a ajudar e atender os usuários, lembrou também do Conselho da Assistência Social que é formado por voluntários e estão sempre presentes, ajudando e aconselhando nas tomadas de decisões.

O CRAS ficava em anexo com a Secretaria de Assistência Social ao lado do Detran, porém agora passa a contar com sede própria. “Na nova sede serão desenvolvidos os trabalhos em grupo com família, atendimento individual, atendimento e encaminhado ao benefício de prestação continuada do idoso e deficiente, passe livre do estado Paraná e Passa Livre Federal, atendimento aos benefícios eventuais e as reuniões com as famílias do programa Bolsa Família e BPC”, destacou Gisiele Begnini Bonfim, diretora do CRAS.

O novo CRAS está localizado na Rua 7 de Setembro, nº 56, esquina com a Rua  Adolfo Konrad, no Bairro Vô Konrad. Para quem deseja entrar em contato via telefone, o novo número é 44 2033-0601.

 

Repasse do Microônibus

Aproveitando a inauguração do novo espaço do CRAS, já foi realizado o repasse de um microônibus, adquirido em parceria com recursos do FEAS/CEAS/SEDS.

“O ônibus vem com o objetivo de suprir a demanda do CRAS, pois os servidores realizam um atendimento em grupo, onde se reuniam com os idosos e deficientes, promovendo oficias, rodadas de conversa e para os usuários que não condições de ir até o local, o veículo fará o transportes dos mesmos, além de ficar também a disposição da Assistência Social”, finalizou Gisieli.

Compartilhe

Posts Relacionados