Uma parceria entre a AMOP e o CONSAMU esta sendo montada a fim de formar um consórcio para aquisição de vacinas contra o Coronavírus. Fazem ainda parte da parceria a CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e FNP (Frente Nacional dos Prefeitos).
Clique aqui e participe no grupo do Portal Palotina no Telegram
A ideia é promover uma compra conjunta, aproveitando uma lei publicada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que dá autonomia aos estados e municípios a adquirir o imunizante. O problema, por enquanto, é a falta de matéria-prima no mercado.
Diante a decisão o presidente da AMOP e prefeito de Cascavel, Leonel Paranhos, oficializou os municípios pertencentes a associação dos municípios, que tiveram interesse em aderir ao consórcio se manifestarem.
E município de Palotina em resposta ao ofício da AMOP, disse ter total interesse em aderir e consórcio já existe, para que sejam realizadas a aquisição de vacinas contra o Coronavírus.
Ainda segundo oficio expedido pelo prefeito Luiz Ernesto, o município disponibilizaria a quantia de 1.5 milhão, para a aquisição de cerca de 30 mil vacinas.
