A Polícia Militar e a Polícia Civil divulgaram, na tarde desta quinta-feira (30), uma nota oficial com o balanço da Operação “Contenção”, deflagrada nas primeiras horas da manhã em Palotina. A ação teve como foco o cumprimento de mandados judiciais e o combate ao tráfico de drogas e à posse irregular de armas de fogo.
De acordo com o boletim policial, durante o cumprimento de um mandado de prisão no bairro Bela Vista, as equipes localizaram um verdadeiro arsenal escondido dentro de sofás na residência alvo da operação. Entre o material apreendido estavam:
- 01 fuzil calibre 7.62x51mm, com brasão de país estrangeiro;
- 01 pistola calibre .45, com numeração suprimida;
- 49 munições calibre .40,
- 26 munições calibre .45,
- 15 munições calibre 7.62, e
- 01 binóculo.
As buscas contaram com o apoio de cães farejadores e de denúncias anônimas que ajudaram a indicar o local onde o armamento estaria escondido.
No momento da ação, estavam na casa a proprietária e familiares, incluindo dois menores de idade. O alvo do mandado de prisão não foi localizado, pois, segundo a mãe, ele estaria fora da cidade a trabalho.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Palotina para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia reforçou que a Operação Contenção faz parte de um conjunto de ações integradas entre as forças de segurança, com o objetivo de reduzir a criminalidade e retirar de circulação armas e drogas ilegais na região.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ – NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!


