Conforme novo levantamento de índice de infestação realizado pelo PNCD – Programa Nacional de Controle da Dengue, nos dias 29 e 30 de Junho/2021, constatamos um índice de infestação dentro do recomendado pelo Ministério da Saúde (inferior a 1%).
O índice levantado ficou em 0,70%. Valor considerado baixo, mas que sabemos que é resultado de todo o trabalho realizado em conjunto com a conscientização dos munícipes que estão a cada dia mais conscientes quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito. Outro fator é a época do ano, período frio, onde a reprodução do mosquito Aedes aegypti é um pouco mais lenta.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA
SE VOCÊ JÁ ESTA EM UM GRUPO DO PORTAL PALOTINA NÃO TEM NECESSIDADE DE ENTRAR
A Coordenadora de Endemias, Terezinha Duarte ressalta, “é importante que os munícipes continuem atentos e eliminem a água parada. Não se esqueçam de verificar seus quintais após a chuva, troque a água dos bebedouros de animais diariamente e lave os bebedouros com esponja e sabão no mínimo uma vez por semana”. Ela ainda afirma, “o combate ao mosquito Aedes aegypti é responsabilidade de todos! Juntos somos mais fortes!”