Palotina promoveu encontro sobre saúde mental

O evento teve como tema central “O Adoecimento Mental na Contemporaneidade”

Alusivo ao Setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio e valorização da vida, a Secretaria Municipal de Saúde de Palotina, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I Harmonia), realizou o I Encontro Temático de Saúde Mental, na última sexta-feira (13), no Teatro Municipal Ludovico Riedi.

O evento teve como tema central “O Adoecimento Mental na Contemporaneidade” e contou com duas palestras, uma sobre a “Autolesão Sem Intenção Suicida”, ministrada pelo psicólogo Adroaldo Bittencourt e outra referente à “Síndrome de Burnout – estresse excessivo e crônico provocado por sobrecarga ou excesso de trabalho”, abordada pelo médico Luiz Augusto Vallim.

Esta temática foi escolhida através da evidência da necessidade de se debater e repensar formas de abordagens nos diversos espaços de atuação profissional, pois tanto a Autolesão quanto a Síndrome de Burnout, estão sendo observadas e vivenciadas de forma intensa e expressiva na atualidade.

Estiveram presentes no evento o prefeito Jucenir Stentzler, além de centenas de profissionais e futuros profissionais das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social de Palotina e região, reforçando a importância do aprimoramento e qualificação profissional sobre abordagens e intervenções em saúde mental.

Os certificados de participação serão disponibilizados na página oficial da prefeitura de Palotina, http://www.palotina.pr.gov.br/, após 30 dias do evento.

 

 

 

 

Compartilhe