O homem acusado de colocar a mulher grávida e a enteada de quatro anos dentro de um carro e atear fogo no veículo foi preso em flagrante pela PM. O caso ocorreu em Passa Quatro, interior de Turvo, na tarde de ontem e o detido tem 28 anos.
O homem estava sem camisa e com queimaduras na região da barriga e dos braços, e confirmou ter ateado fogo no carro. Após atendimento médico na UPA Batel, ele foi encaminhado para 14ª SDP.
O carro GM Corsa Super, Prata, com placas de Blumenau/SC foi recolhido ao pátio da Delegacia de Polícia Civil de Turvo.
O crime ocorreu em uma estrada rural do município. De acordo com relato da vítima de 26 anos, ela foi casada com o agressor por aproximadamente dois anos e moravam em Santa Catarina. A mulher afirmou que era agredida fisicamente com frequência, motivo pelo qual resolveu se separar e voltar a morar com a mãe em Turvo.
Segundo a PM, na tentativa de reatar com a mulher, o marido viajou até o município, onde saíram para fazer compras com a menina de quatro anos, filha da vítima de outro relacionamento. No retorno, o marido parou o carro na estrada e com uma arma de fogo ameaçou a mulher e a filha dela de morte caso não reatasse o relacionamento.
A mulher contou que foi agredida e que conseguiu sair do carro e pedir ajuda a um homem que passava pelo local. De acordo com a vítima, o marido pegou dois galões de gasolina do porta-malas, ateou fogo no carro, travando as portas com a criança dentro, e fugiu em direção a um matagal.
Com a ajuda de uma pessoa, a mulher conseguiu retirar a filha do carro tomado pelas chamas. As duas foram socorridas e atendidas no hospital Bom Pastor de Turvo. A menina foi transferida para o hospital Evangélico em Curitiba, devido às queimaduras sofridas. A arma não foi encontrada pela polícia.