Por volta das 17h00 de ontem (22), a equipe da Polícia Militar foi acionada a comparecer na Estrada Verde, próximo ao clube de tiro, referente a um furto que estava acontecendo. No local, o solicitante informou que na data de segunda-feira (21), um caminhão Mercedes 1113, cor azul, entrou em sua propriedade e subtraiu uma estrutura de metal (porta de caldeira), de aproximadamente 100 kg, e que nesta data, o mesmo caminhão retornou ao local para carregar o restante (batente). A equipe deslocou junto ao solicitante até o local onde ocorria o furto, sendo que ao entrar na propriedade, já foi possível ver o caminhão retirando a peça.
O condutor do caminhão foi identificado e em conversa ele informou que possui uma empresa de reciclados e que estaria no local carregando a estrutura, pois havia comprado o metal de uma outra pessoa e que pagaria a esta pessoa após a pesagem do material. A equipe foi até o Ferro Velho, onde localizou outra parte da estrutura (tampa), porém já quebrada em diversos pedaços.
A equipe localizou o segundo envolvido, que estava vendendo as peças e em conversa com o mesmo, este informou que trabalha recolhendo materiais recicláveis na cidade, sendo que na segunda-feira, estava cortando capim próximo a propriedade, e viu a estrutura de metal.
Disse também que viu um homem passando veneno e perguntou se poderia carregar o metal e que tal homem autorizou a retirada. Após a autorização, ele desmontou a estrutura e levou a tampa com uma carroça, porém por conta do peso, não conseguiu levar o restante, motivo pelo qual pediu ao proprietário do ferro velho para ir com o caminhão retirar o restante.
Diante dos fatos, foi fotografado o material furtado e deixado no local por conta do peso, sendo todos os envolvidos conduzidos a 3ªCia e posteriormente encaminhados a 48ª DRP.