Polícia Militar de Palotina promove aproximação com crianças e adolescentes por meio de projeto educativo

Foto: Assessoria

A Polícia Militar de Palotina, sob o comando do capitão Aparecido, iniciou um projeto em parceria com a Secretaria de Assistência Social com o objetivo de aproximar a corporação de crianças e adolescentes do município. Neste primeiro momento, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a rotina do policial militar, por meio de uma conversa com o Cabo Weriton e o Soldado Almeida. A atividade aconteceu na última sexta-feira, dia 23, na Unidade Conviver.

O projeto visa proporcionar experiências e conhecimentos sobre a rotina policial, além de resgatar e desenvolver nos participantes valores como respeito e comprometimento, fundamentais para o crescimento pessoal de cada um. Através dessa iniciativa, a Polícia Militar busca estabelecer uma relação de confiança e promover uma maior integração entre a comunidade e a corporação.

Durante as visitas, o projeto abordará conceitos de cidadania, civismo e outros assuntos pertinentes a cada fase do ciclo de encontros. O objetivo é oferecer aos alunos uma visão ampla sobre o papel da polícia na sociedade, bem como incentivar a formação de valores essenciais para uma convivência pacífica e respeitosa.

Assessoria de imprensa Palotina

Compartilhe

Posts Relacionados