A prisão se deu em uma abordagem a um guincho; carro guinchado estava preparado para o transporte de contrabando; fugitivo se identificou como outra pessoa mas foi reconhecido pelos policiais pela colisão em viatura e fuga, no último dia 6, em Marechal Cândido Rondon (PR)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um fugitivo que bateu em uma viatura e fugiu, em Guaíra (PR), na BR-272. Na ocasião, agentes da PRF tentaram abordar o carro que ele dirigia, quando ele bateu na viatura e fugiu, acionando um dispositivo de fumaça para despistar os policiais. O passageiro foi preso, mas o motorista conseguiu fugir.
Por volta das 23h30 desta quinta (12), agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista que conduzia um guincho. Dentro do guincho estavam o motorista e dois acompanhantes. Durante a verificação da documentação, um dos ocupantes se passou por uma outra pessoa. Mas os policiais o reconheceram como o motorista que fugiu da abordagem em Marechal Cândido Rondon, no último dia 6.
Contra ele, havia um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Federal de Guaíra, no dia 7 de dezembro, pelos crimes de contrabando, danos à viatura e tentativa de homicídio.
O carro que estava no guincho, um Nissan Sentra, estava preparado para o transporte de contrabando.
Diante dos fatos, o contrabandista foi preso e encaminhado para a Polícia Civil em Guaíra para ser integrado ao sistema carcerário. O carro foi recolhido ao pátio conveniado da PRF. O motorista e o outro ocupante do guincho foram liberados, quando se contataram que não tinham ligação com o crime.