Projeto Girassol será apresentado para comunidade nesta terça em Palotina

Nesta terça-feira (11) o Conselho da Comunidade da Comarca de Palotina irá apresentar o Projeto Girassol, uma iniciativa voltada a atender as vítimas de crimes, incentivando o diálogo para reparar danos e restaurar relações. A apresentação ocorrerá às 19h30 durante encontro na sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Palotina (OAB), localizada no bairro Interlagos.

O Projeto Girassol é uma iniciativa do Conselho da Comunidade da Comarca de Palotina, que tem como objetivo principal apoiar vítimas de crime através de técnicas de justiça restaurativa. Este grupo de apoio exclusivo para vítimas visa restaurar, recuperar e restabelecer o bem-estar das pessoas afetadas, respeitando seu tempo, em um processo colaborativo intermediado por uma facilitadora.

Os encontros acontecem no fórum, sem a presença de juiz, promotor, advogado ou do criminoso. Somente as vítimas participam. Embora a presença não seja obrigatória, é muito importante. Os resultados são confidenciais e não afetam o processo judicial. A participação é gratuita e os custos são cobertos por recursos obtidos de pessoas condenadas por crimes, destinados à recuperação das vítimas. O projeto atende vítimas de qualquer tipo de crime, sejam homens ou mulheres.

As pessoas interessadas em conhecer o projeto poderão participar do encontro.

Compartilhe

Posts Relacionados