O movimento sindical, além de lutar e defender os trabalhadores com relação a reajuste salarial e melhores condições nos locais de trabalho, também é fundamental para incentivar e promover uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores e seus dependentes. Foi pensando nisso, que o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop Mauri Viana Pereira elaborou e colocou em prática o programa Saúde do Trabalhador.
Através do programa, uma unidade móvel, completamente equipada, oferece aos trabalhadores em cooperativas das regiões: Norte, Noroeste e Médio Oeste do estado do Paraná, atendimento com a técnica de acupuntura auricular. “O investimento na saúde dos trabalhadores também impacta diretamente nos resultados e nas finanças das cooperativas. Primeiro, porque haverá um aumento da produtividade e consequentemente os resultados positivos aumentam. Segundo, porque há uma significativa redução de custos com a utilização dos planos de saúde, de faltas e atrasos causados por doenças”, afirma Mauri Viana.
C.VALE
Nesta quarta-feira (17), a unidade móvel da acupuntura está atendendo os trabalhadores da cooperativa C.Vale na cidade de Palotina. Com toda a segurança e cuidados para evitar o contagio do Covid-19, além de obedecer à risca o protocolo de atendimento exigido pelo Ministério da Saúde, a equipe da acupuntura auricular vem aplicando vários protocolos de atendimentos que previne diversas patologias, como por exemplo, dores na coluna, mãos, braços, ombros, pernas, joelho, quadril, dores de cabeça, TPM, tratamentos de alergias de pele, alergias respiratórias, tratamento para ansiedade, síndrome do pânico e obesidade. “Além disso, também estamos realizando protocolos específicos de tratamento para quem já teve o contágio do Covid-19, para ajudar e prevenir possíveis sequelas que possa surgir”, revela a responsável pelo programa Saúde do Trabalhador, Adriana Lopes.
Em Palotina a unidade móvel da acupuntura atende os trabalhadores em frente a sede do sindicato Sintrascoopa, localizada na Rua 1º de Maio, 1054, centro de 15 em 15 dias. O próximo atendimento está previsto para acontecer no dia 31 de março. Os trabalhadores interessados devem entrar em contato com a recepção do sindicato no telefone 44 3649-3977 e agendar seu horário.
