Na tarde desta segunda-feira (10), por volta das 17h40 policiais militares de Palotina após receberem informações da PM de Nova Santa Rosa que um nova-santa-rosense, estava com mandado de prisão em aberto e estaria chegando no município de Palotina, visualizaram um veículo VW Gol, transitando em atitude suspeita sendo que o passageiro do banco traseiro ao visualizar a equipe policial, se abaixou, com intuito de não ser visualizado.
De imediato foi dado sinais luminosos e sonoros e foi abordado o suspeito e em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, em consulta no sistema Sesp/Intranet foi constatado que rapaz possuía em seu desfavor um mandado de prisão.
O nova-santa-rosense foi encaminhado para o Pelotão de Polícia Militar de Palotina para procedimentos pertinentes, posteriormente entregue na Delegacia de Polícia Civil.
O crime
Na madrugada dia 16 de maio, o rapaz levou uma facada no abdômen após agredir a ex-companheira com chutes e tentando sufocar a mulher dizendo que iria matá-la, o caso aconteceu na rua Porto Lucena em Nova Santa Rosa, segundo as declarações da mulher, o agressor arrombou a porta da casa e agrediu a ex-companheira dentro da residência.
A mulher que esfaqueou o rapaz alegou legítima defesa, sendo que no dia 30 de abril o mesmo já havia sido preso por violência doméstica contra a mesma mulher.
Devido ao ferimento o mesmo foi encaminhado para o hospital Bom Jesus em Toledo, onde ficou internado até esta segunda-feira, porém nesse meio tempo a justiça havia expedido um mandado de prisão contra ele devido as duas ocorrências registradas em Nova Santa Rosa.