Rotam, da 8ª CIPM, encontram em propriedade rural 120 pés de maconha no Paraná

Após realizarem buscas em uma estufa e imediações, foram encontrados 20 pés da planta, além de um tablete da substância

Após receberem denúncia e coletarem informações, equipes do Serviço Reservado e Rotam, da 8ª CIPM, foram até uma propriedade rural, ontem (22), e localizaram 120 pés de “cannabis sativa”, a maconha, em plena produção, na localidade de Cadeado de Santana, em Irati-PR.

Após realizarem buscas em uma estufa e imediações, foram encontrados 20 pés da planta, além de um tablete da substância preparada para consumo. Ao caminharem pela propriedade, os policiais localizaram uma plantação contendo outros 100 pés da mesma espécie, com plantas chegando a medir mais de 2 metros de altura.

No local foram abordados três homens, sendo um de 48 anos, em de 43, possíveis responsáveis pelo cultivo da plantação e ainda um de 22 anos, foragido da Cadeia Pública de Prudentópolis. Os três foram presos.

A polícia encontrou ainda três armas de fogo, sendo duas espingardas, uma calibre .32 e outra calibre .36, e também uma carabina de pressão adulterada para calibre .22, além de munições de calibres diversos e material para recarga de cartuchos.

Devido ao volume da plantação e ao difícil acesso, foi necessário o apoio de um trator para transportar as plantas até um local acessível ao veículo de remoção, sendo então todo o material apreendido, bem como os detidos, encaminhados para a 41ª Delegacia Regional de Polícia, em Irati, para demais providências legais.

Compartilhe

Posts Relacionados