Rotary Club de Palotina Pioneiro concede Honraria de Sócio Honorário para o rotariano Augustinho Fossá

Foto: Gustavo e Celso

A reunião que aconteceu na última quinta-feira (06) na Casa da Amizade, do Rotary Club de Palotina Pioneiro, foi marcada pela emoção nos momentos em que o rotariano Sr. Augustinho Fossá recebeu Menção Honrosa e título de Sócio Honorário deste clube. Esta distinção, segundo o estatuto rotário, é concedida para Rotarianos em razão de sua dedicação ao Clube de Rotary.

Nesta festiva Augustinho Fossá recebeu das mãos da presidente do Rotary Club de Palotina Pioneiro Carmem Dumke Nava e das mãos do governador do Rotary Club Internacional distrito 4.640, Antônio da Caz, o Diploma de Sócio Honorário do Rotary.

Os Rotary Club devem eleger como sócios honorários somente pessoas que prestaram serviços consoantes aos ideais do Rotary e/ou que apoiem nossa instituição. O título de sócio honorário é a mais alta distinção que um Rotary Club pode conceder a um rotariano.

O que é um Sócio Honorário

Título de Sócio Honorário de um Rotary Club é a mais alta distinção que um clube de Rotary pode conceder a uma pessoa, rotariano ou não, que tenha prestado serviços relevantes ao próprio clube.

O Manual de Procedimento do Rotary Internacional especifica que o Sócio Honorário terá o direito de comparecer a todas as reuniões do clube e desfrutará de todos os demais privilégios inerentes à associação ao clube.

Sócio Honorário tem, também, o direito de visitar os clubes congêneres sem necessidade de convite. O Sócio Honorário estará isento do pagamento da joia, das mensais e da exigência de frequência, podendo ser eleito para mais de um clube rotário.

Fonte: Portal Palotina

Compartilhe

Posts Relacionados