Sicredi promove campanhas de conscientização sobre câncer de mama e de próstata em palotina e região

‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’ estimulam a população a cuidar da saúde

A saúde de homens e mulheres é o foco das campanhas que a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP promoverá nos próximos dois meses. Por meio de prevenção e conscientização, as ações ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’ querem engajar a população e promover reflexões sobre o autocuidado. O tema central das atividades será ‘Cuidar da saúde juntos deixa a vida mais colorida’.

Para a gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti, o objetivo é conversar e orientar sobre a importância da prevenção. “Com as ações Outubro Rosa e Novembro Azul, o Sicredi quer mobilizar e reunir as pessoas para abordarem o tema. A programação será realizada em parceria com as Secretarias de Saúde dos munícipios, por meio de palestras com profissionais e distribuição de folders explicativos, para que possamos chamar a atenção para a prevenção do câncer”, ressaltou.

Além das atividades com a comunidade, a área de Gestão de Pessoas da Sicredi estenderá as ações também para colaboradores e associados.

Durante este mês, as unidades de Iporã, Maripá e Palotina arrecadarão alimentos, produtos de higiene pessoal, perucas, lenços, entre outros, que serão doados para hospitais da região.

Confira abaixo os locais de arrecadação e a programação das atividades.

Palotina (PR)

Durante todo o mês haverá coleta de lenços e perucas para doação ao UOPECCAN nas três agências Sicredi do município

 

Iporã (PR)

Arrecadação de produtos de higiene pessoal, em prol da UOPECCAN

Local: Agência Sicredi

 

Francisco Alves (PR)
Em parceria com a Prefeitura do Município e o CRAS
17/10: comemoração da Semana do Idoso (encontro com palestras dinâmicas voltado a mulheres)

26/10: Chá Rosa (encontro com mulheres da cidade, desfile de mulheres em tratamento de câncer, palestras)

 

Brasilândia do Sul (PR)

Palestra: “Mulher seja inspiração”

Palestrante: Beatriz Monarim Collcetta

Data: 25/10/2019

Local: Assembras

Horário: 19h

 

Maripá (PR)

Palestra: "O que é ser Mulher"

Palestrante: Lilian Welz

Data: 29/10/2019

Horário: 19:00 horas

Local: Salão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Maripá

*Participantes poderão doar 1 litro de leite integral que será repassado ao Hospital Bom Jesus

 

Compartilhe