STJ suspende redução de tarifa do pedágio do Paraná. Veja quais praças são afetadas

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a decisão liminar que garantia a redução de tarifas em praças de pedágio das concessionárias Caminhos do Paraná e Viapar. 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a decisão liminar que garantia a redução de tarifas em praças de pedágio das concessionárias Caminhos do Paraná e Viapar.  As decisôes do ministro João Otávio de Noronha do dia 28 de junho foram publicadas nesta segunda  (1º) no Diário da Justiça Eletrônico. As concessionárias poderão voltar a reajustar os valores em 25,77% nos pedágios da Caminhos do Paraná, e 19,02% nas praças da Viapar.

De acordo com o ministro, a redução das tarifas interfere nos contratos de concessão "de maneira precipitada" e pode prejudicar a capacidade financeira das empresas, comprometer obras de manutenção das rodovias e colocar em risco a segurança dos usuários.

Com a determinação do STJ, a decisão de abril do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que determinou a redução das tarifas cobradas no âmbito das investigações da Operação Integração I e II deixa de valer. 

teste

Veja as praças afetadas pela decisão

Viapar

Arapongas
Marialva
Presidente Castelo Branco
Floresta
Campo Mourão
Corbélia
Caminhos do Paraná

Prudentópolis
Irati
Porto Amazonas
Imbituva
Lapa

Compartilhe

Posts Relacionados