Um casal suspeito de roubar um carro se acidentou ao ser perseguido pelo marido da vítima na noite de segunda-feira (5) na BR-277 em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O veículo capotou no km 75,1 da via, no sentido Curitiba, por volta de 21h30. O condutor e suspeito do assalto morreu ao capotar o carro.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, uma mulher estacionava o carro, um Renault Megane, na frente de casa, no bairro Vila Nova, em São José dos Pinhais, quando foi abordada por um assaltante. O filho dela estava no carro, mas foi retirado a tempo, antes de o criminoso levar o veículo.
Assim que fugiu com o carro roubado, o assaltante e a comparsa foram perseguidos pelo marido da vítima. Durante a fuga, os suspeitos se chocaram com outro carro na BR-277 antes de capotarem. Socorristas da concessionária que administra a rodovia e do Siate foram acionados, mas o motorista morreu no local. A mulher chegou a ser reanimada pelos socorristas antes de ser encaminhada ao Hospital Cajuru em estado grave. A PRF orienta as vítimas de assalto a não reagirem ou tentarem perseguir criminosos. A recomendação é de chamar a polícia.