Uma reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (17) no Sindicato Rural de Terra Roxa, a fim de realizarem tratativas referente a invasão de terra que aconteceu na semana passada.
Após horas de reunião foi confeccionado um termo entre as esferas, sendo ela Administração Municipal de Terra Roxa e Guaíra, o Governo do Estado através do Secretário de Segurança Pública, Funai, Direito dos Humano e Defensoria Pública Federal, a fim formar um grupo de trabalho, para que sejam realizadas reuniões com a Itaipu para que realize a compra de uma área para alocar essas pessoas que fizeram a invasão de terra.
“Esse acordo é uma maneira de resolver o mais rápido possível toda esta situação, de forma pacífica e segura para todas as partes”, disse Corel Hudson.
Esse termo ainda vai servir como forma de garantir que não haverão novas invasões “ainda nesta quarta-feira (17) a comissão irá até as áreas de invasão para que ou se desloquem da área ou que para no mínimo não ocorram mais invasões” finalizou o secretário.
O prefeito de Terra Roxa disse que a causa é mais do que justa “Sabemos da luta dos produtores em nosso município, talvez nunca antes tivemos esta oportunidade, de poder sentar, dialogar e fazer as tratativas e chegar a um ponto final” disse Ivan.
Fonte e Fotos Portal Palotina