Terra Roxa: Saúde alerta sobre vacina contra o Sarampo

As doses estão disponíveis nas salas de vacina das unidades de saúde Ângelo Lopes, Central, Parque Verde e no distrito de Santa Rita do Oeste.

Em virtude do aumento do número de casos de sarampo e da facilidade de transmissão da doença, o Ministério da Saúde reduziu a faixa etária para a aplicação da vacina para crianças a partir de seis meses. Antes da vacina era disponibilizada a partir de um ano de idade.

A Secretaria de Saúde de Terra Roxa orienta para que todas as crianças de 6 a 11 meses sejam levadas até a unidade de saúde mais próxima para aplicar a dose chamada "zero" contra o sarampo. A vacina está disponível até os 49 anos de idade.

De 1 a 29 anos, a população deve ter duas doses da vacina. Entre 30 e 49 anos, uma dose. É obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação para verificação da situação vacinal. 

As doses estão disponíveis nas salas de vacina das unidades de saúde Ângelo Lopes, Central, Parque Verde e no distrito de Santa Rita do Oeste.

Compartilhe