Um bebê foi salvo por um sargento da Polícia Ambiental de Toledo, por volta das 01h38 desta madrugada de segunda-feira (11), na Rua Luiz Genari, no Jardim Gisela, após se engasgar com leite.
Tudo começou quando o sargento Vanderlei Donizete Rodrigues, quando se preparando para assumir o serviço, momento em que uma mãe da criança, moradora vizinha do policial, apertou interfone pedindo por socorro.
Ela relatou que seu filho de 3 meses havia engasgado com leite e não estava conseguindo respirar alguns minutos.
Imediatamente o policial foi até o local, onde o bebê estava no colo do pai desesperado tentando de qualquer forma reanimar a criança, sem sucesso, sendo que a criança já se apresentava roxa e desfalecida.
O policial pegou a criança em seus braços e começou a realizar a manobra de Halliwich, apropriada para idade e após alguns instantes, a criança veio a recobrar a consciência posteriormente.
O sargento entrou em contato com o Corpo de Bombeiros onde foi orientado a prosseguir com a criança até um Pronto Socorro, por conta de a criança ter voltado a respirar.
Com apoio de uma viatura da Polícia Ambiental, o bebê foi levado para atendimento médico, onde foi realizado os procedimentos médicos e liberada na sequência.