Uso de máscara deixa de ser obrigatório em Maripá; Exigência se mantém para locais relacionados à saúde

A flexibilização foi discutida pelo Comitê Gestor do Plano de Contingenciamento em Saúde da Covid-19 durante reunião realizada na terça-feira (22).

A flexibilização foi discutida pelo Comitê Gestor do Plano de Contingenciamento em Saúde da Covid-19 durante reunião realizada na terça-feira (22).

 

A Administração Municipal publicou nesta quarta-feira (23), o Decreto que flexibiliza o uso de máscara em todo território do município de Maripá. Conforme o documento, o usode máscara deixa de ser obrigatório e torna-se opcional em locais abertos ou fechados, exceto em órgãos relacionados à saúde.

A flexibilização foi discutida pelo Comitê Gestor do Plano de Contingenciamento em Saúde da Covid-19 durante reunião realizada na terça-feira (22). A decisão considera a revogação da Lei Estadual que obrigava o uso de máscaras no Paraná, publicada pelo Governo do Estado na semana passada.

Dados apresentados pela secretária de Saúde, Marguid Maas Lerner, apontam, ainda, a redução e estabilização dos casos de covid-19 no município; o quadro vacinalque alcançou o percentual de 85,75% da população já imunizada; além daredução no nível de ocupação de leitos na rede hospitalar.

O uso de máscara ainda é obrigatório em todos os locais para aqueles que se encontrarem contaminados ou com suspeita de contaminação pela Covid-19 e nos ambientes dos órgãos de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde, bem como dos demais serviços particulares de saúde como farmácias e afins.

AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA
CLIQUE SE VOCÊ JÁ ESTA EM UM GRUPO, NÃO TEM NECESSIDADE DE ENTRAR.

Compartilhe

Posts Relacionados