SUL
Sábado
Mudança no tempo na região Sul. Por influência de ventos que sopram em altos níveis da atmosfera e, a passagem de uma nova frente fria, trazem instabilidades para os três estados. A chuva que se espalha entre a metade norte do Rio Grande do Sul até o centro do Paraná, pode ser forte e com trovoadas. Na faixa leste da região Sul as pancadas são pontuais e isoladas, enquanto no extremo sul gaúcho e no norte paranaense o tempo segue seco.
Domingo
A chuva se espalha por todo o sul do país. A influência de uma região de baixa pressão no Paraguai e os ventos em altos níveis da atmosfera, garantem pancadas de chuva em forma de temporais para os três estados da região. No Rio Grande do Sul e Santa Catarina o dia fica bastante fechado e chove a qualquer momento, assim espera-se grande volume de água, especialmente no norte gaúcho. Na metade sul do Paraná, a nebulosidade aumenta e a chuva segue forte.A chuva só será isolada no norte paranaense.
SUDESTE
Sábado
A chuva persiste entre a metade norte de Minas Gerais, Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro, com muitas descargas elétricas. Nas demais áreas mineiras, Rio de Janeiro e São Paulo a massa de ar seco ainda atua e inibe a formação de nuvens de chuva garantindo tempo firme e períodos de sol. As temperaturas aumentam gradualmente.
Domingo
Último dia do feriado prolongado e há chance para mudança no tempo na metade sul de São Paulo, com o avanço de áreas de instabilidades vindas da região Sul. A partir da tarde são esperadas pancadas de chuva isolada no oeste, sul e leste. Aliás, no norte de Minas Gerais será mais um dia de pancadas no final do dia, devido a combinação de calor e umidade presentes na atmosfera.
CENTRO-OESTE
Sábado
Chuva em grande parte do Centro-Oeste, por influência da combinação de calor e umidade e devido a formação de uma região de baixa pressão no Paraguai e mais os ventos que trazem umidade do norte do país. As pancadas mais fortes e volumosas passam a acontecer no sul de Mato Grosso do Sul, devido ao avanço de áreas de instabilidades vindas do sul do país. Temperaturas pouco variam em comparação com dias anteriores.
Domingo
A chuva será abrangente no Centro-Oeste. São esperadas pancadas de chuva nos três estados, principalmente a partir da tarde. No sul de Mato Grosso do Sul a chuva pode ser forte, com muitas descargas elétricas. Os ventos ganham força e as rajadas podem chegar aos 50km/h em Mato Grosso do Sul.
NORDESTE
Sábado
Pouca mudança no tempo do Nordeste, e há risco para chuva forte e volumosa entre Maranhão e Ceará. Na faixa leste a chuva ganha força por conta dos ventos em altos níveis da atmosfera e por conta dos ventos que sopram do mar contra a costa e trazem umidade. São esperadas pancadas fortes e com aumento de volume de chuva desde a costa da Paraíba até o litoral baiano. Aliás, no oeste baiano são esperadas pancadas com trovoadas e descargas elétricas
Domingo
A chuva perde força na bahia, e uma massa de ar seco passa a atuar garantindo tempo firme no centro do estado. Nas demais áreas a chuva continua devido a influência da ZCIT e aos ventos que sopram do mar contra a costa. Há chance de chuva forte com trovoadas entre Maranhão e Piauí.
NORTE
Sábado
O tempo pouco muda no norte do país, por influência da combinação de calor e umidade. Assim, são esperadas pancadas fortes entre Amazonas, Pará e Roraima. Enquanto na faixa oeste da região as pancadas são acompanhadas com trovoadas. O calor persiste.
Domingo
A chuva não dá trégua na região norte. Os ventos em altos níveis da atmosfera mantém as pancadas de chuva em todos os estados e com chance de chuva forte e volumosa entre Amazonas, Roraima e Pará, onde os acumulados podem chegar aos 40 mm.