Vereadores de Palotina autorizam reajuste a servidores e apresentam sugestões à administração

Na segunda-feira, dia 22, os vereadores de Palotina estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária, sob a presidência do vereador Eurico Fernandes Barbosa.

Na segunda-feira, dia 22, os vereadores de Palotina estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária, sob a presidência do vereador Eurico Fernandes Barbosa. Foram aprovados em segundo e último turno três projetos do Executivo Municipal.

Os vereadores autorizaram a administração municipal a fazer o repasse de contribuição associativa anual à Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Oeste do Paraná (ADETUROESTE). A sessão foi acompanhada pela secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Regina Ticianeli Stefanello que enalteceu a importância da aprovação do projeto para que o município de Palotina também seja inserido no mapa do turismo do Paraná.

Os vereadores aprovaram também a contribuição anual à União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (UNDIME/PR). Também foi aprovado e baixado à sanção o Projeto de Lei Complementar 001/2021, do Executivo Municipal, que concede reajuste aos servidores ativos, inativos e pensionistas para exercício de 2021.

Durante a sessão também foi feita a leitura de projetos que alteram o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias visando a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1.075,54, oriundos do Programa Brasil Carinhoso para ações de segurança alimentar. Os projetos foram baixados às comissões permanentes.

 

Indicações – Duas indicações foram apresentadas na sessão. A vereadora Márcia Berno Cecluski, apresentou indicação sugerindo a instalação de uma quadra multiuso e parque infantil no Loteamento Ritter II, na rua Grande Otelo, próximo ao bairro Vale Verde. Outra indicação apresentada é de autoria dos vereadores Eurico Fernandes Barbosa e Rodrigo Ribeiro, sugerindo que o município realize estudos por meio da Procuradoria Jurídica, Secretaria de Finanças e Departamento de Tributação para concessão de desconto gradativo no pagamento do IPTU para quem optar pelo parcelamento. Os vereadores argumentaram que a medida visa ajudar os cidadãos em razão dos reflexos financeiros da pandemia do Covid-19.

Durante a sessão fizeram uso da tribuna o vereador Joarez Ribeiro de Campo e o presidente Eurico Fernandes Barbosa.

Compartilhe