Desta vez a sorte não sorriu para Muffato, mas ele permanece líder

(Foto: Tiago Guedes/Divulgação)

No sábado (29), data em que completara 84 anos, Pedro Muffato fez novamente a pole da categoria GT da Fórmula Truck, e no domingo (30) já ia abrindo vantagem sobre os adversários quando, na segunda volta, seu caminhão apresentou um problema no módulo eletrônico e ele precisou ir para os boxes, retornando à pista com duas voltas de atraso, um prejuízo irrecuperável. Resultado: fechou em 15º.

É, mas ainda assim seu nome esteve representado na parte mais alta do pódio, pois o vencedor da prova em Campo Grande foi o catarinense Everton Fontanella, para quem Muffato vendeu seu antigo caminhão. O também cascavelense Everton Monteiro ficou em sexto.

Apesar do ocorrido Muffato se manteve na liderança com 261 pontos, só que agora com apenas três pontos de vantagem sobre o segundo colocado Rafael Fleck. Fontanella vem em terceiro com 240.

E a categoria F-Truck também teve um vencedor inédito na capital do Mato Grosso do Sul. A primeira colocação ficou com o representante paraguaio Giovani Tavares, enquanto o cascavelense Cleber Fonseca foi desqualificado. Nesta categoria a liderança é de Márcio Rampon com 280 pontos, seguido de Giovani Tavares com 195 e Fabrício Rossatto com 153.

A próxima etapa da competição será dia 4 de agosto, em Londrina. Depois dela haverá outras três no Rio Grande do Sul e, por último, mais uma em Cascavel, marcada para 1º de dezembro. 

Fonte: Alerta Paraná

Compartilhe

Posts Relacionados