O ex-jogador de futebol Alessandro Mori Nunes recebeu na noite de hoje, 23, em Assis Chateaubriand, o título de Cidadão Benemérito do Paraná. A alta honraria proposta pelo deputado estadual Marcel Micheletto e aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado, foi entregue durante sessão solene realizada no Teatro Deputado Federal Moacir Micheletto com presença de várias autoridades, amigos, familiares, convidados e lideranças locais e regionais.
A mesa de honra foi formada pelos deputados Marcel Micheletto, Gugu Bueno e Oziel Luiz, o Batatinha, esposa do jogador, Leisiane Almeida, o prefeito Valter Aparecido Souza Correa, o vice-prefeito Cloves Luiz Angeleli, a presidente da Câmara de Vereadores Franciane Micheletto e Júnior Weiller, representante do Governo do Estado.
“Hoje, temos a honra de conceder o título de Cidadão Benemérito do Paraná ao ilustre Alessandro. Esta distinção é um reconhecimento oficial de sua dedicação, trabalho incansável e contribuições significativas para nossa comunidade. Sua trajetória exemplar, marcada por foco, força, fé, perseverança, determinação e disciplina, te trouxe merecidamente até aqui. Sua liderança, compromisso e generosidade são um testemunho vivo dos valores que mais prezamos. Este título simboliza nossa gratidão e admiração. Que sua história continue motivando-nos a construir uma sociedade mais justa e solidária”, disse o deputado estadual Marcel Micheletto.
“Agradeço de coração o meu amigo deputado estadual Marcel Micheleto pela homenagem. Agradeço profundamente à Assembleia Legislativa do Paraná por esta honraria. É um orgulho receber o título de Cidadão Benemérito. Estou emocionado e grato por este reconhecimento. Obrigado ao povo paranaense por esta distinção e ao povo chateaubriandense que é tão especial, que fiz questão de receber aqui, em minha cidade, essa homenagem. Preciso reconhecer a importância da minha família em tudo que eu conquistei e o apoio dos meus amigos que foi sempre fundamental. Serei eternamente grato a todos”, afirmou Alessandro.
Alessandro iniciou sua carreira no Flamengo e defendeu também Palmeiras, Dínamo de Kiav da Ucrânia, Cruzeiro, Grêmio, Santos e Corinthians. No Timão, conquistou os títulos mais importantes, a Libertadores e o Mundial da Fifa em 2012, sendo capitão o elenco.
Alessandro conquistou os seguintes títulos ao longo de sua carreira:
- Campeonato Brasileiro Série B: 2008
- Campeonato Paulista: 2009 e 2013
- Copa do Brasil: 2009
- Campeonato Brasileiro: 2011
- Copa Libertadores da América: 2012
- Mundial de Clubes da FIFA: 2012
- Recopa Sul-Americana: 2013
=====
Fotos: Nilson Hort / Alto Falante Notícias