Inter atinge maior série de vitórias no Gre-Nal dos últimos 10 anos

Com o 1 a 0 no do último sábado, no Couto Pereira, o Inter enfileirou três vitórias consecutivas no Gre-Nal. Essa é a maior série de vitórias do clube diante do maior rival desde 2014, há 10 anos.

Desde então, o máximo que o Inter havia atingido foram dois triunfos em clássicos consecutivos. A atual série tem a vitória de sábado e dois resultados por 3 a 2, no Gauchão deste ano e outro no Brasileiro de 2023, ambos no Beira-Rio. Em 2014, o Inter teve vitórias por 2 a 1, a primeira da história da Arena, 4 a 1 e 2 a 0 sobre o rival.

A situação ainda inverte uma lógica do técnico Eduardo Coudet. O argentino teve problemas na primeira passagem e não venceu nenhum dos seis clássicos disputados. Agora, Coudet tem três vitórias consecutivas no Gre-Nal em sua segunda passagem pelo Beira-Rio.

Se a lista contabilizar os dois momentos de Coudet no comando do Inter, há ainda um empate, no último Gre-Nal disputado pelo argentino em 2020. São quatro duelos seguidos do treinador argenino sem perder para o maior rival.

Com a vitória no clássico, o Inter chegou a 17 pontos e está em sexto lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time enfrenta o Atlético-MG. A partida será disputada na quarta-feira, às 21h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma.

Por Redação do ge — Curitiba

Compartilhe

Posts Relacionados