A fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – Bom de Bola 2026 teve início na tarde desta segunda-feira (3), em Palotina. As partidas estão sendo realizadas no Estádio Municipal João Bortolozzo, reunindo equipes das categorias Classe A e Classe B em uma competição que movimenta o esporte escolar do município.
Promovido pelo Município de Palotina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, o torneio segue até a próxima sexta-feira (7), com jogos diários a partir das 13h30. Além de incentivar a prática esportiva entre os estudantes, a competição também serve como classificatória para a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná.
A rodada de abertura contou com confrontos bastante disputados. Na Classe A, o Colégio Barão e o Colégio Gabriela Mistral empataram sem gols no tempo normal, e a decisão foi para os pênaltis, onde o Gabriela Mistral venceu por 5 a 4. Já o Colégio Agrícola estreou com uma goleada por 8 a 0 sobre o Colégio Cecília Meireles.
Pela Classe B, o Colégio Gabriela Mistral venceu o Colégio Eugênio Garmatz por 3 a 0, enquanto o Colégio Barão mostrou força ao derrotar o Colégio Shirley Saurin por 6 a 1.
Resultados da primeira rodada
Classe A
- Colégio Barão 0 x 0 Gabriela Mistral
- Pênaltis: Colégio Barão 4 x 5 Gabriela Mistral
- Colégio Cecília Meireles 0 x 8 Colégio Agrícola
Classe B
- Colégio Eugênio Garmatz 0 x 3 Gabriela Mistral
- Colégio Barão 6 x 1 Shirley Saurin
Os campeões de cada categoria representarão o município de Palotina na fase regional dos JEPS Bom de Bola 2026, que será realizada nos municípios de Pato Bragado e Entre Rios do Oeste.
A expectativa é de mais uma semana de grandes jogos, integração entre os estudantes e incentivo ao esporte, fortalecendo o futebol escolar e revelando novos talentos que poderão representar Palotina nas próximas etapas da competição.
Portal Palotina acompanhará a competição e trará diariamente os resultados, destaques e a cobertura completa da fase municipal dos JEPS Bom de Bola 2026.










