Agustín Marchesín já está em solo gaúcho. O goleiro desembarcou em Porto Alegre por volta das 20h desta quinta-feira. O jogador chega para realizar exames médicos e assinar contrato por dois anos com o Tricolor, até dezembro de 2025.
O argentino foi recepcionado por membros do estafe do clube e foi direto para um hotel na capital gaúcha. Nesta sexta-feira, passará por avaliações físicas e terá o primeiro contato com os companheiros e com o técnico Renato Portaluppi.
Marchesín chega para ser titular e liderar a equipe na campanha da Libertadores. Com bagagem europeia, o jogador atende um desejo antigo do departamento de futebol: ter um goleiro experiente.
O jogador de 35 anos se junta a Caíque, Gabriel Grando, Felipe Scheibig e Thiago Beltrame como opções para a meta. Se o argentino estiver bem fisicamente e regularizado no BID, poderá estrear pelo Grêmio no dia 20 de janeiro, contra o Caxias, pela primeira rodada do Gauchão.
Com a chegada de Marchesín e a permanência de Caíque, o Tricolor não descarta negociar Grando, que prorrogou contrato recentemente até 2026. O clube vê potencial de mercado no jovem por conta da idade (23) e por ter passaporte italiano.
