Palotina encerra fase regional dos 70º Jogos Escolares do Paraná (JEPS)

Após dias de muitos duelos e conquistas, terminou nesta quarta-feira (08) a fase regional da 70ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) em Palotina. O município do oeste paranaense foi responsável por acolher aproximadamente 2,5 mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes dos 16 municípios integrantes do Núcleo Regional de Educação de Toledo (NRE/Toledo). A competição envolve atletas das categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos, além de atletas com deficiência (ACD’s), nos naipes masculino e feminino.

Em disputa, estavam o atletismo, basquetebol, handebol, futsal, voleibol, tênis de mesa e xadrez e para acomodar os confrontos, diversas praças esportivas foram utilizadas. Conforme o coordenador de Educação Física do NRE/Toledo, Leandro Soares, a organização do município atendeu as expectativas. “Tivemos uma acolhida e apoio dos representantes municipais que foram além do que esperávamos. Nos foi dado todo o suporte necessário para que a competição transcorresse de forma bastante tranquila nas praças esportivas”, disse.

Outro destaque foi a participação da comunidade palotinense. “Desde a abertura, durante a realização dos jogos e em especial nas finais, sempre tivemos bons públicos nos ginásios. Os times da casa foram bastante prestigiados, mas também torceram nos confrontos que envolviam equipes de outros municipios”, comentou Leandro. Além das praças esportivas, o restaurante oficial do evento também chamou a atenção. No local foram servidas mais de 15 mil refeições.

Ainda durante a abertura do evento, o prefeito anfitrião, Luiz Ernesto de Giacometti, falou da alegria em receber as delegações. “O município de Palotina preparou tudo com muito carinho. Buscamos oferecer o melhor para vocês e nós recebemos bons comentários. Isso nos deixa muito feliz”. Giacometti ainda lembrou que para o evento foram mobilizadas várias autoridades municipais, entre elas vereadores, secretários municipais e o vice-prefeito Felipe Zago.

Palotina sagrou-se campeã no voleibol feminino categoria B com a equipe do Colégio Cecília Meireles e no futsal masculino, também na categoria B com o Colégio Gabriela Mistral. No futsal feminino A, o Colégio Agrícola foi vice-campeã. No atletismo, as campeãs pelo Colégio Agrícola foram: Nicolle dos Santos Lima (400m), Rafaela Ferreira Rodrigues (200m) e Tainá Rafaela Krepski (arremesso de peso). O aluno João Pedro Oliveira de Souza da Escola Roxinol também foi destaque sendo campeão na modalidade de Atletismo ACD (Atletas com Deficiência) em três provas: corrida 400 e 800 metros rasos e salto em distância. Além do atleta João Pedro Da Silva Von Dentz campeão dos 200 metros rasos (11 a 13 anos). Já no Xadrez, a campeã foi Vitória De Souza Albrecht (Xadrez rápido – 12 a 14 anos). Todos os resultados e demais informações da competição podem ser acessados no https://www.esporte.pr.gov.br/…/Documentos-Oficiais…, selecionando Regional 1/Palotina.


Realização – Realizados pela Secretaria de Estado do Esporte (SEES), em parceria com a Secretaria da Educação, municípios e a Federação Paranaense do Desporto Escolar, os Jogos Escolares do Paraná (JEPS), comemoram, também, os 70 anos de existência da competição.

Um dos mais tradicionais eventos esportivos promovido pelo Governo do Estado, os JEPS reúnem atletas de 12 a 17 anos, alunos de escolas estaduais, municipais e particulares em disputas de futsal, atletismo, basquetebol, voleibol, handebol, tênis de mesa e xadrez (além de badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, vôlei de praia e golf 7, disputados apenas nas fases finais).

COM/JEPS
Ricardo Morante

Compartilhe

Posts Relacionados