Palotina inaugura autódromo de Velocidade na Terra no Paraná

Palotina celebrou a inauguração do autódromo de terra neste domingo (19) com uma prova festiva, marcando um momento significativo para os entusiastas do automobilismo palotinense. O evento fez parte da programação da Expo Palotina e foi promovido e organizado pela Associação de Pilotos e Preparadores de Palotina, sob a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A programação começou com a recepção aos pilotos, seguida por corridas nas categorias Kartcross, Gaiolas e Marcas. Às 15 horas, aconteceu a solenidade de inauguração contou com a presença do tricampeão da Stock Car Ângelo Giombelli, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, Rubens Gatti; prefeito Luiz Ernesto de Giacometti; vice-prefeito Felipe Zago; secretário de Administração, Lucas Pedron; presidente da AGEP, Eduardo Andrade; presidente da Câmara, Eurico Fernandes Barbosa e a vereadora Márcia Berno; e o chefe de gabinete da Secretaria de Esportes, Guilherme Rodrigues.

Em seu discurso, o prefeito Luiz Ernesto enalteceu a importância da nova instalação, ressaltando que ela está apta a sediar competições de velocidade na terra em níveis estadual e nacional. “Este autódromo não é apenas um espaço para competições esportivas, mas também um impulso significativo para o turismo e a economia. A expectativa é que o novo complexo atraia atletas, equipes e entusiastas do esporte de diversas partes do país, fomentando a cultura do automobilismo e proporcionando novas oportunidades. Parabéns ao Ronaldo e toda equipe da Associação de Pilotos de Palotina”, enaltece Giacometti.

Ronaldo César, presidente da Associação de Pilotos, destacou a importância do novo autódromo para a comunidade e os amantes do esporte na região. “Temos um grande número de pilotos, Ângelo Giombelli, tricampeão da Stock Car, deu os primeiros passos no automobilismo quando residia aqui. Estamos cuidando de todos os detalhes para que, em breve, a pista que tem 1.400 metros de extensão seja referência da modalidade no Brasil”, afirmou.

Fonte: Bem Oeste

Compartilhe

Posts Relacionados