Palotina: Shutobarai faz história e se consolida como maior vencedora do karatê Shotokan no Paraná

Oito atletas da Academia Shutobarai de Karatê Shotokan representaram Palotina no 33º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, realizado entre os dias 10 e 13 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A equipe conquistou três medalhas de ouro e uma de prata.

Fundada em 1990 pelo sensei Manfroi, a Shutobarai acumula seis títulos estaduais e cinco vice-campeonatos. Segundo a academia, esse histórico a coloca como a maior vencedora da modalidade no Paraná.

Nesta temporada, a equipe conquistou o segundo lugar na primeira etapa estadual, em Irati, e foi campeã das etapas seguintes, realizadas em Curitiba, Coronel Vivida e Cascavel.

Entre os resultados individuais informados pela academia estão o terceiro lugar de Willian Aguera no Campeonato Mundial de Karatê, na Romênia, e os títulos de Melany Manfroi no Troféu Brasil, em São Paulo, nas disputas de luta individual e por equipe.

Além da participação em competições, a Shutobarai atua na formação de atletas em Palotina. Atualmente, seus professores atendem 637 alunos, entre aulas particulares e atividades desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com aulas em sete escolas do município.

O sensei Manfroi agradeceu o incentivo dos familiares, a dedicação dos atletas e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes para a participação da equipe nas competições.

Por Portal Palotina — a 20 anos com informação, notícias e os principais acontecimentos de Palotina e região.

Compartilhe