Renato volta a disparar contra críticos e pede respeito após vitória do Grêmio

Renato Portaluppi em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A classificação do Grêmio às semifinais do Gauchão mereceu elogios de Renato Gaúcho. O treinador gostou da postura do time para construir o placar de 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas na noite deste domingo na Arena. Porém, voltou a ser questionado sobre a relação com a imprensa e a decisão de ter portões fechados nos trabalhos durante a semana.

Renato disse que esperava o Xavante fechado, mesmo com a necessidade de vencer. Seria preciso ter paciência para furar o bloqueio e encontrar espaço para as finalizações. Com a vitória parcial, no intervalo pediu para o Tricolor seguir no ataque e trabalhar para aumentar o placar.

– Conversamos para buscar os espaços vazios. A bola entraria mais cedo ou mais tarde. O Cristaldo fez um golaço, um dos mais bonitos do estadual. O gol deu tranquilidade. No segundo tempo, mandei continuarei pressionando em busca do segundo gol. Criamos e fizemos mais um. Gostei do comportamento da equipe. Mata-mata é difícil. Tudo pode acontecer. Conseguimos o objetivo – analisou Renato.

Os treinos seguirão sem a presença da imprensa. Pelo menos nestas fases decisivas do Gauchão. Com o resultado, o Grêmio está classificado às semifinais do Gauchão. O próximo adversário será o Caxias. A Federação Gaúcha de Futebol ainda não definiu as datas dos confrontos.

Por Redação do ge — Porto Alegre

Compartilhe

Posts Relacionados