A seleção brasileira feminina de vôlei onde joga a Palotinense Maiára Basso, está entre nas quatro melhores equipes da Liga das Nações (VNL) 2026. Nesta quarta-feira (22), em Macau, na China, o Brasil venceu o Japão de virada por 3 sets a 1 e garantiu vaga nas semifinais da competição.
Após perder o primeiro set por 24 a 26, a equipe comandada por José Roberto Guimarães mostrou poder de reação e fechou a partida com parciais de 25/22, 26/24 e 25/20, confirmando a classificação.
O grande destaque da partida foi Ana Cristina, que teve uma atuação de gala e marcou 30 pontos, sendo decisiva para a vitória brasileira. A ponteira liderou o ataque da seleção e comandou a reação diante das japonesas, que haviam vencido o primeiro set em um duelo bastante equilibrado.
Com o resultado, o Brasil segue firme na busca pelo título da Liga das Nações e agora terá um grande desafio pela frente: a Itália, atual campeã da competição e uma das favoritas ao título. O confronto vale vaga na grande decisão da VNL 2026.
A classificação reforça o bom momento da seleção brasileira, que mais uma vez demonstra força coletiva e chega às semifinais embalada pela excelente atuação de Ana Cristina e pela consistência da equipe nos momentos decisivos.
Por Portal Palotina


