Toledo se prepara para sediar a abertura do campeonato paranaense de motocross, que acontecerá no próximo dia 11 de março. O evento contará com a participação de pilotos de diversas partes do Brasil, Paraguai e Argentina, e será realizado em uma pista técnica, com curvas, saltos e muita velocidade.
Considerado um dos melhores campeonatos de motocross do país, o paranaense antecede a abertura do campeonato nacional e atrai a atenção de pilotos de todo o Brasil. A cidade de Toledo, no Paraná, está pronta para receber os competidores e público, com toda a infraestrutura necessária para o sucesso do evento.
Entre os destaques locais estão Denyter Dorfschmidt, campeão paranaense na categoria Light Junior, Lucas Martini, campeão paranaense nas categorias MX1 e MX2, e Vinicius Chagas, campeão paranaense na categoria Força Livre Nacional. Felipe Menegasso também é um nome a ser acompanhado de perto, tendo já conquistado o título de campeão paranaense.
Além dos pilotos da casa, outros competidores de renome estarão presentes, como Leo Machado, Miguel, Stuani e Mauro, cada um disputando em sua categoria.
A programação do campeonato começa no sábado, dia 11, com treinos a partir das 8 horas da manhã. À tarde, já teremos duas baterias valendo pelo campeonato. No domingo, os treinos começam também às 8 horas da manhã, com a primeira bateria prevista para as 11 horas. O evento se encerrará por volta das 17 horas, com as baterias oficiais.
A competição conta com a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e tem o apoio da Federação Paranaense de Motociclismo, do Moto Clube de Toledo e da Secretaria de Esportes, além de diversos patrocinadores. O campeonato promete muita emoção e adrenalina para todos os fãs de moto cross e é um evento imperdível para os amantes do esporte.
Vale ressaltar que a entrada para o campeonato paranaense de motocross em Toledo no dia 11 de março será de 1 kg de alimento não perecível. A doação será destinada a instituições de caridade da cidade e região, em uma iniciativa que visa contribuir com as comunidades carentes e promover a solidariedade entre os participantes e público do evento. Portanto, além de curtir a emoção das competições, os espectadores poderão fazer sua parte ajudando quem mais precisa.
Fonte: Toledo News