Vem aí o Esporte Clube Toledo? Um novo time de futebol profissional deve ser anunciado no município de Toledo. A informação da idealização do novo Clube foi confirmada na manhã desta sexta-feira (18). O anúncio oficial deve ser feito na manhã deste sábado (19), em entrevista coletiva.
Um dos idealizadores do novo projeto é o técnico Agenor Picinin, que é de Toledo e teve passagens de destaque por vários clubes do interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Agenor já teve algumas passagens como treinador do Toledo Colônia Work (TCW), clube que já não existe mais e pelo Toledo Esporte Clube (TEC).
Pelo TEC, Agenor Picinin foi campeão da Taça Barcímio Sicupira Júnior (primeiro turno do Campeonato Paranaens 2019). O título levou o TEC à final do Campeonato Paranaense. Na ocasião, a equipe local foi vice-campeã.
Na temporada 2021, o Toledo Esporte Clube não fez boa campanha e foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA
SE VOCÊ JÁ ESTA EM UM GRUPO DO PORTAL PALOTINA NÃO TEM NECESSIDADE DE ENTRAR
Ainda não se sabe se o Esporte Clube Toledo assumirá o lugar do TEC como a única equipe da cidade ou se os dois clubes irão competir paralelamente. O Esporte Clube Toledo precisará dar início às suas atividades pela 3ª Divisão do Campeonato Paranaense. Não foi divulgado se o novo time iniciará as suas atividades já em 2021, ou se somente em 2022.
A iniciativa deste projeto aconteceu entre o experientes esportista Agenor Piccinin, o palotinense Adilson Oliveira Santos e Robson Melquiades.
