C.Vale passará a produzir sementes de soja em Goiás

Unidade de Catalão deve entrar em operação no início de 2025

A C.Vale está expandindo sua atuação no Centro-Oeste do Brasil. A cooperativa assumiu as operações da unidade beneficiamento de sementes da Corteva em Catalão, Goiás, que ocupa 27 hectares às margens da BR 050. A estrutura será usada para o fornecimento de sementes de soja aos produtores de Mato Grosso e norte de Mato Grosso do Sul. A área industrial ocupa 40 mil metros quadrados, dos quais 30 mil metros quadrados são armazéns.

As instalações têm capacidade para produção de dois milhões de sacas de semente de soja por ano, com 125 mil sementes cada. Os equipamentos podem beneficiar até 70 toneladas de soja por hora e a expedição será feita em docas para carregamento de até nove caminhões simultaneamente. A estrutura vai empregar entre 40 e 70 pessoas de maneira efetiva.

A unidade fica situada numa região em que a altitude varia de 850 a 900 metros, o que favorece esse tipo de atividade. A cooperativa já produz sementes de soja em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Com o início das operações em Catalão, programada para fevereiro de 2025, a cooperativa passa a ter 198 unidades de negócios em seis estados e no Paraguai. A C.Vale atua nos segmentos de grãos, carnes de frango e de peixes, mandioca, leite, suínos, insumos, máquinas, implementos, supermercados e combustíveis. Em 2023, a cooperativa faturou R$ 24,4 bilhões.

C.Vale Catalão Goiás

Compartilhe

Posts Relacionados