Empresário Marcos Frazão se torna Cidadão Honorário de Palotina

Empresário Marcos Frazão esposa Cátia Hickmann com vereadores na segunda-feira (20). Créditos: Assessoria/Câmara

A Câmara de Vereadores de Palotina aprovou durante sessão ordinária realizada na segunda-feira (20), a concessão de título de Cidadão Honorário ao empresário Marcos Flávio Frazão (MCL Peças Agrícolas). A homenagem foi proposta pelo presidente do Legislativo, Eurico Fernandes Barbosa (MDB). Ele justificou que Marcos Frazão tem reconhecida liderança e é exemplo de empreendedorismo, cuja atividade proporciona a geração de empregos e renda para Palotina e região. O empresário esteve na sessão para acompanhar a votação juntamente com sua esposa, Cátia Hickmann Frazão. Ele agradeceu o reconhecimento do Legislativo e disse sentir-se muito honrado com a concessão deste título. “Tenho um amor muito grande por Palotina. Agradeço ao presidente Eurico Fernandes Barbosa e aos demais vereadores pela homenagem”, disse. O título será entregue em sessão solene que será realizada pelo Legislativo.

História – Marcos Frazão nasceu na Paraíba e é filho de Terezinha Mendes Leal e Francisco de Assis Frazão. Aos 14 anos tomou a decisão de ir morar na cidade de São Paulo em busca de uma condição de vida melhor. Trabalhou vendendo produtos na rua, em pequenos comércios e também com contabilidade. Depois de se tornar contabilista, iniciou os trabalhos voluntários através de atividades esportivas para jovens. Ele é um dos fundadores de projeto em sua cidade natal que incentiva jovens a jogarem futebol. Mais de 150 crianças passaram pelo projeto.

Em 2006 chegou a Palotina. Casou-se com Cátia Hickmann e trabalhou no Supermercado da C.Vale. Em 2009 ingressa na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (Acipa) e assume a presidência do Conselho do Jovem Empreendedor COJEP. Foi um dos precursores do projeto Atleta do Futuro, criado pelo SESI que foi implantado em parceria com a MCL Peças Agrícolas, Administração Municipal e Sicredi. Centenas de crianças foram atendidas pelo projeto esportivo na modalidade de futebol.

Em 2016 Marcos Frazão assumiu a presidência da Acipa. Naquele ano deu início à Conexão ACIPA com o objetivo de trazer profissionais de referência nacional com palestras de grande impacto. Também participou da criação do conselho para realização da Expo Palotina. Iniciou a construção da nova sede da Acipa e implementou a Campanha “Nós Amamos Palotina”.

Marcos Frazão é contabilista, com formação em Marketing; especialista em Gestão de Empresas, empresário, diretor de Indústria da CACIOPAR; membro do Conselho Orientador da Acipa; membro do Conselho Superior da FACIAP; Co autor do livro Seja (im) Perfeito livro Bestseller no Brasil. Tem dois filhos: Arthur Frazão e da Sophia Frazão. Em 2015 recebeu o prêmio Guerreiro do Comércio fornecido pela FECOMÉRCIO entregue a empresários que se envolvem de forma efetiva em ações na comunidade.

Créditos: Assessoria/Câmara

Compartilhe

Posts Relacionados